sábado, 20 de dezembro de 2008


Você gostaria de ganhar 10 horas a mais na sua semana de trabalho?
Veja abaixo algumas estatísticas apresentadas em reconhecidas publicações americanas como Office Systems, Forbes e Business and Society Review: (podemos considerá-las válidas para o Brasil)
- O americano médio gastará um ano de sua vida procurando por objetos perdidos em mesas bagunçadas.
- 1 hora de planejamento pode economizar 10 horas de trabalho
- uma pessoa que tem o costume de trabalhar em espaços desorganizados ou mesas bagunçadas, cheias de papel, perde em média 1 hora e meia por dia procurando por documentos e objetos ou ainda sendo distraído por eles. Isso pode chegar a 7 horas e meia por semana!
- Pode custar até US$120 em horas de trabalho para localizar um documento perdido e até US$250 para recriá-lo
Eu poderia colocar mais algumas dezenas de estatísticas aqui para tentar convencê-los da importância que organização pessoal significa, mas acho que todos já entenderam a questão.

Quer economizar tempo no seu dia? O primeiro passo é tomar consciência da necessidade de melhorar sua performance e encontrar maneiras de trabalhar de forma mais eficiente e produtiva. Feito isso acredite, tudo o que você precisa é Atitude!
Ah!, e sim, você vai precisar também investir um pouco do seu precioso tempo.
Vamos supor que você tem muita, muita coisa mesmo acumulada para fazer e por conta disto está meio que paralisado, sem saber para onde ir. Em razão da enorme bagunça ao seu redor, está também sem saber por onde começar. Prazos perdidos, projetos atrasados, fogo se alastrando, stress crescendo...
Apesar deste caos (supostamente "controlado"), você pensa que é uma tremenda perda de tempo parar e arrumar toda a “bagunça”, até por que isto não funcionou da última vez e não lhe parece muito produtivo tentar novamente.
O que você meu caro amigo, talvez não saiba, é que se quiser realmente mudar esta situação em que vive, precisa considerar a possibilidade de investir um pouco do seu tempo para se organizar melhor. Este é o único caminho. Se não souber por onde começar, procure ajuda nos artigos de nossas e-newsletters, participe de nossos cursos, procure um livro relacionado, contrate até mesmo um profissional para ajudá-lo ou simplesmente navegue por este site diariamente por alguns minutos. Basta implementar simples idéias para se organizar melhor e deixar que aos poucos essas idéias se incorporem ao seu dia de trabalho.
Os resultados serão imediatos e os benefícios crescentes.

Qualquer coisa que você possa fazer para melhorar sua organização irá fazer diferença para a melhoria da sua produtividade, melhor gerenciamento do seu tempo e também para a proteção do seu bolso.
Hábitos básicos como utilizar a agenda de forma plena, possuir um sistema de arquivos adequado, trabalhar num espaço organizado, ter o costume de planejar seu trabalho e suas tarefas ou utilizar os recursos da tecnologia de forma eficiente, podem fazer toda a diferença do mundo.
As vezes escuto pessoas dizendo " preciso me organizar melhor, quando tiver um tempo vou fazer isso".
Minha resposta é: Este tempo disponível não vai cair do céu, ele deve ser criado. Depende apenas de uma atitude sua.

Organize-se! Você pode!
Sistema Oz

Um comentário:

  1. Olá seus posts tem me ajudado muito estou na luta por uma vida mais organizada..rsrs

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Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

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